HÉLVIO AUTO
Paciente fugitivo retorna a hospital para tratamento de Covid-19
.jpg)
Um homem que teve diagnóstico positivo para Covid-19 e fugiu do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Maceió, na segunda-feira, 27, retornou para tratamento da doença.
A informação é da assessoria de imprensa do hospital, que afirmou que o paciente voltou para unidade na madrugada desta quarta-feira, 29, com uma equipe do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O núcleo do programa Consultório de Rua estava nas ruas em busca desse paciente e de outra mulher que também apresentou os sintomas, mas o resultado do exame dela ainda não ficou pronto.
Eles deram entrada no hospital em diferentes datas. No entanto, o casal fugiu da unidade sem receber alta. O resultado positivo do exame do rapaz saiu ontem, 28.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o homem e a mulher vivem em situação de rua, são usuários de drogas e estavam em crise de abstinência.
O HEHA explicou que não pode exercer o poder de polícia já que as internações não são obrigatórias e, por isso, a SMS foi acionada para que o núcleo do Consultório de Rua - programa que tem intensificado as ações junto à população em situação de rua, distribuindo máscaras, promovendo a higienização constante com álcool em gel, água e sabão, além de orientar esses usuários - tomasse as medidas necessárias.
Ainda conforme a assessoria, a mulher ainda não retornou à unidade hospitalar.
Publicidade