campanha em banho-maria

Eleição deste ano ficará mais barata do que a de anos anteriores

Por Gabriel Mousinho - Colunista do EXTRA 12/06/2020 - 07:57

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O crescimento da pandemia em Alagoas, que pegou um estado despreparado pelo sistema precário de saúde, fez com que a campanha para prefeito e vereador, principalmente em Maceió, ficasse paralisada. Afora alguns pré-candidatos que estão pulando de paraquedas e aparecendo nas redes sociais como o “descobridor do Brasil”, no mais ninguém sabe o que vai acontecer. Nem mesmo quanto às datas para a realização das eleições.

Se por um lado a campanha esfriou, por outro os candidatos com real poder de fogo gostaram dessa estagnação, já que não lançam mão das reservas que devem ter feito para disputar eleição majoritária ou proporcional.

Este entendimento é de que a eleição deste ano ficará mais barata do que a de anos anteriores, por dois motivos: o primeiro é que o dinheiro não está fácil de se conseguir e, o segundo, é que os compromissos com cabos eleitorais normalmente nesta fase da campanha ficam para depois. 

Na reta final, entretanto, ganha quem mais se planejou e trabalhou para fazer uma campanha montada especificamente nas redes sociais. Quem não acompanhou a evolução dos meios tecnológicos, é bom ir se preparando para disputar cargo em outra oportunidade.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato