RECEITA FEDERAL
Metade dos contribuintes alagoanos ainda não declarou o imposto de renda
Nova ferramenta do governo federal permite preencher declaração de forma automática
Que o brasileiro gosta de deixar tudo para última hora, isso não é segredo para ninguém, porém a situação se acentua no momento de declarar o Imposto de Renda anual à Receita Federal. Em Alagoas foram entregues 110.100 declarações até a última quarta-feira, 20, aproximadamente 44.6% do previsto.
Ou seja, mais da metade dos alagoanos obrigados a declarar ainda não prestaram contas com o Leão. Dados da Delegacia da Receita Federal em Alagoas revelam que são esperados pouco mais de 248 mil declarações neste ano, mas, segundo Reinaldo Alves, delegado da pasta, as pessoas diminuíram o ritmo de entrada dos documentos após o prazo ser prorrogado para 31 de maio.
Não bastasse essa mudança, a expectativa é que as entregas diminuam ainda mais se aprovado o projeto que estende o prazo para 31 de julho.
“Estava um ritmo normal, mas depois da prorrogação do prazo para maio, a gente notou uma queda, mesmo que pequena no ritmo de entrega. O pessoal gosta sempre de deixar para última hora como sabemos. Mas fora isso, acredito que vamos cumprir o cronograma se tiver que ser concluído em maio ou em julho, sem grandes problemas”, explica Reinaldo ao EXTRA.
Leia na íntegra no EXTRA ALAGOAS nas bancas!