LEVANTAMENTO
Número de crianças desaparecidas em Alagoas cresceu mais de 33% em 2020

Somente em Alagoas, de janeiro de 2019 a abril de 2021, 41 crianças desapareceram, segundo dados obtidos pela Agência Tatu via Lei de Acesso à Informação, da Polícia Civil de Alagoas, revelados nesta quinta-feira, 27.
Os números apontam para um aumento no número de crianças desaparecidas ano passado com relação a 2019. Enquanto em 2020 foram 20; em 2019, 15 crianças desapareceram, o que representa um aumento de pouco mais de 33%. Deste total, 24 eram do sexo masculino e 11 do sexo feminino.
Ainda segundo as informações obtidas via LAI, nos primeiros quatro meses deste ano, seis crianças desapareceram, sendo duas do sexo feminino e quatro do sexo masculino.
Desaparecidos
Nessa terça-feira (25), a Perícia Oficial do Estado de Alagoas fez o lançamento nacional da campanha “Desaparecidos”. O projeto, implementado pelo Ministério da Justiça por meio do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), utilizará a rede integrada de bancos de perfis genéticos (RIBPG) para coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas.
De acordo com a assessoria de comunicação da Perícia Oficial, em Alagoas haverá dois pontos fixos de coletas do material genético dessas famílias durante um mutirão, que será realizado entre os dias 14 e 18 de junho, nos Institutos de Medicina Legal de Maceió e de Arapiraca, funcionando das 9h às 17h.
Publicidade
Continua após a publicidade