BAIRROS AFUNDANDO
Prefeitura renova decreto de calamidade pública na região do Pinheiro
.jpg)
A Prefeitura de Maceió decidiu renovar o decreto de calamidade pública em bairros atingidos pela instabilidade do solo resultante da exploração do sal-gema pela petroquímica Braskem.
Segundo o que foi publicado hoje, 24, no Diário Oficial do Município (DOM), a Defesa Civil continuará os trabalhos contra possíveis desastres nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto e parte do bairro do Farol.
É a segunda vez que o decreto é renovado neste ano. Ainda conforme a publicação, fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação.
Também fica permitida a entrada nas casas por autoridades para prestar socorro ou determinar a pronta evacuação e usar de propriedade particular no caso de eminente perigo público.
Nos bairros citados foram detectadas uma série de fissuras e subsidências logo após os eventos chuvosos de 15 de fevereiro e 3 de março 2018, tendo inclusive ocorrido um tremor de terra nesta última data.
Até o momento, 14,4 mil imóveis identificados na área de desocupação e monitoramento, segundo a Braskem.
Publicidade