DECISÃO
Acusado de planejar assalto a banco e preso com armamento é solto por falta de mandado
Decisão entendeu que Polícia Federal invadiu residência do acusado sem autorização
A Justiça de Alagoas entendeu que houve violação de domicílio e colocou para responder em liberdade o homem preso na última quarta-feira, 1º, com armamento de grosso calibre em sua casa e acusado de organizar um assalto a uma agência do Banco do Brasil, em Igaci.
A decisão foi tomada após pedido de relaxamento feito pela defesa do acusado, que não teve o nome revelado por causa da lei de abuso de autoridade, com base nos depoimentos dos próprios policiais federais e civis.
Conforme os depoimentos, o preso se encontrava em sua residência, local de domicílio e teria negado autorização para que os agentes entrassem em sua residência no momento em que foi preso.
Ainda segundo as informações apresentadas na audiência, o acusado afirmou que em nenhum momento foi apresentado qualquer mandado de busca e apreensão, ou mesmo de prisão preventiva.
Com o homem foram encontrados enterrados, no quintal da casa 55 munições de fuzil 7.62, 24 munições calibre 5.56, 16 munições de espingarda calibre .12, 3 e bananas de explosivos.
Além do armamento pesado, também foram encontrados mapas da região destacando o local da agência bancária e suas respectivas rotas de fuga, “miguelitos” para furar pneus de viaturas numa possível perseguição policial, além de pinos de cocaína, divididas em 15 (quinze) papelotes.
O suspeito, que possui uma extensa ficha criminal, usando inclusive tornozeleira eletrônica, já responde por vários processos como tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Ele será indiciado por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, posse de explosivos e tráfico de entorpecentes.
Publicidade