JOSÉ TENÓRIO

Moradores acusam ex-síndica de deixar condomínio sem água

Por Redação 07/12/2021 - 11:19
Atualização: 10/12/2021 - 21:06
A- A+
Divulgação
Conjunto José Tenório
Conjunto José Tenório

Uma confusão se instaurou no bloco 1, do Conjunto José Tenório, localizado na parte alta de Maceió. De um lado, os condôminos acusam uma moradora que assumiu o papel de síndica de cortar a água do local. Do outro, Kátia Fernandes se defende dizendo que por anos ficou responsável pela administração do condomínio e precisou tirar do seu próprio bolso para arcar com as despesas.

Kátia, que não mora mais no local, mas é proprietária de um apartamento, explica que das 16 famílias que moram no prédio, apenas cerca de cinco estão com os pagamentos em dia com a taxa de condomínio. Além disso, ela informou ao EXTRA que não quer mais a responsabilidade dessa administração pelo fato de não ser mais moradora.


"Em uma reunião, foi explanado para todas as famílias a situação do caixa do condomínio, das contas que estão atrasadas desde março e quais pessoas estão com débito. Entretanto, os moradores não conseguiram chegar em uma negociação e pedem uma prestação de contas do serviço", disse ela à reportagem.

A então síndica ressaltou que não iria fazer essa prestação, visto que precisou tirar do próprio bolso para pagar as contas do condomínio por muitas vezes. Ela disse ainda que fez questão de ir até a sede da BRK, empresa responsável pelo abastecimento de água, pedir o corte do abastecimento, já que as contas estão em atraso há 6 meses.

A empresa então cumpriu o pedido e os moradores, que agora estão sem água, se revoltaram com a situação.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato