AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE
MPF vai investigar denúncia de festa nas piscinas naturais de Passo de Camaragibe
Vídeos da festa ilegal ganharam destaque nacional e revoltaram ambientalistasO Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas instaurou nesta terça-feira, 28, um procedimento para apurar a denúncia publicada pelo Instituto BiomaBrasil, em rede social, que apresenta uma festa irregular, realizada ontem, 27, na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, na cidade de Passo de Camaragibe.
O instituto recebeu os vídeos que deram origem ao procedimento no MPF de conselheiros da APA onde se vê um grupo de turistas e nativos - acima da capacidade estipulada para preservação daquele ambiente - cantando, bebendo e circulando na área.relacionadas_esquerda
Além de instaurar um procedimento para apurar a deníncia, O MPF informou que também oficiou aos órgãos ambientais Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, além das prefeituras dos municípios que abrangem a APA Costa dos Corais, a fim de coletar mais detalhes acerca do evento.
“No decorrer das investigações, o MPF adotará as medidas necessárias e, em breve, expedirá recomendações no intuito de evitar quaisquer danos à unidade de conservação”, informou o órgão fiscalizador por meio de nota encaminhada à imprensa.
A medida tomada pelo Ministério Público Federal acontece após o flagrante da presença de pessoas sem controle e nociva ao bioma revoltar quem teve acesso às imagens nas redes sociais e ganhar destaque nacional.
A agressão ambiental em Passo de Camaragibe também foi denúnciada pelo jornalista André Trigueiro, da Globo News, que chamou atenção para o fato. “Omissão das autoridades ambientais na região da pousada do Ministro do Turismo!”, disse na postagem.
Publicidade