BARRA DE SANTO ANTÔNIO
Vila Galé Alagoas mantém calendário de inauguração para junho

As obras do resort do complexo Vila Galé, no município de Barra de Santo Antônio, em Alagoas, prosseguem dentro do calendário estabelecido e sem nenhuma interrupção por determinação da Justiça. Os representantes do empreendimento não receberam notificação para paralisação dos trabalhos, que serão concluídos até maio deste ano.
Logo cedo, a informação era de que a desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas, Elisabeth Carvalho, teria decidido pelo embargo da obra em decorrência de ação judicial por descumprimento de contrato com a empresa Solidez Engenharia. A desobediência à sentença acarretaria no pagamento de multa no valor de R$ 100 mil diários. Entretanto, a Sociedade de Empreendimentos Turísticos - Vila Galé, não foi oficialmente comunicada da determinação do TJ/AL. A empresa deve se reunir com a desembargadora para discutir o assunto.
A Solidez Engenharia acionou a Justiça alegando que a Vila Galé Brasil deixou de cumprir o que foi celebrado em contrato, firmado em setembro de 2020, e teria se negado a cumprir cláusula de correção monetária exigida pela engenharia. Devido a divergências nos cálculos, a desembargadora do TJ/Al entendeu que, para realização do laudo pericial, seria necessário interromper o andamento das obras do resort.
"Ao analisar o contexto dos autos, verifico que, só será possível ao autor, aditar a petição inicial, incluindo com precisão o pedido de pagamento de valores, quando houver a conclusão do laudo pericial", teria decidido a magistrada.
O Grupo Vila Galé foi fundado em 1986 por Jorge Rebelo de Almeida, que acompanha as obras pessoalmente na Barra de Santo Antônio. O investimento é de R$ 150 milhões e o empreendimento será inaugurado em junho, garantindo 450 empregos diretos até o final do ano. Nesta segunda-feira, 4, o empresário abriu o canteiro de obras à imprensa para registro.
O Vila Galé Alagoas terá uma estrutura com 513 apartamentos, sete restaurantes, centro de convenções com 2 mil m², clube para crianças, parque aquático e investimentos para preservação do meio ambiente, como estação de tratamento de águas, replantio de árvores nativas e a criação de uma área de floresta.
Publicidade