CESMAC

Maceió sedia Workshop de Prevenção a Incêndios e Desastres

Por Assessoria 13/04/2022 - 11:09
A- A+

No mês alusivo ao Movimento Abril Verde, Maceió será vai sediar o Workshop de Prevenção a Incêndios e Desastres, que está sendo promovido curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho do Cesmac, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar. O evento acontece na próxima semana, quarta (19), e quinta (20), no Auditório do Tribunal de Contas de Alagoas.

A primeira edição do encontro tem o objetivo de promover a troca de conhecimento entre profissionais atuantes no mercado de trabalho, acadêmicos, professores e a comunidade em geral. A programação inclui palestras ministradas por profissionais atuantes na área, seguidas de discussão. Os temas abordados estão divididos em três eixos temáticos.


O intuito também é de difundir aspectos promotoras de segurança contra incêndios, diretrizes gerais e ações complementares contra incêndios, emergências e desastres, para o público presente, que também vai contar com pesquisadores, profissionais da área de Exatas, gestores públicos e outros profissionais interessados nas temáticas abordadas.

A iniciativa é gratuita e também destaca a solidariedade, com a entrega de 1 kg de alimento não perecível no momento da entrada. Outras informações e inscrições no link: https://doity.com.br/workshop-...

Abril Verde

O mês de abril é direcionado às campanhas educativas nacionais focadas na prevenção de acidentes do trabalho. Nesse período são desenvolvidas ações e trabalhos visando a conscientização sobre o comportamento voltado para a prevenção sobre Segurança e Saúde do trabalhador brasileiro.

O símbolo da Campanha Abril Verde é um laço verde, cor que representa a segurança no ambiente de trabalho e também está relacionada aos cursos da área da Saúde. O mês foi escolhido com base no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nessa data, em 1969, houve a explosão de uma mina da cidade de Farmington, no estado da Virgínia - Estados Unidos. Culminou na morte de 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato