ECONOMIA

Alagoas tem mais pessoas no Auxílio Brasil do que emprego formal

Pesquisa foi realizada considerando os 41 milhões de trabalhadores formais do Brasil
Por Bruno Fernandes 13/04/2022 - 14:16
A- A+
Agência Brasil
Desemprego
Desemprego

Um levantamento divulgado nesta quarta-feira, 13, realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia e compilado pelo portal Poder360 referente ao Programa Auxílio Brasil, aponta que o número de beneficiários em Alagoas é superior ao de empregos com carteira assinada.

De acordo com os dados, enquanto Alagoas tem 375 mil pessoas trabalhando com carteira assinada, o número de beneficiários do programa federal chega a 482 mil.

A pesquisa foi realizada considerando os 41 milhões de trabalhadores formais que possuem carteira de trabalho assinada no Brasil. Ao todo, 12 dos 27 Estados possuem mais beneficiários do que trabalhadores com carteira assinada.

O estudo ainda aponta que o número de pessoas que trabalham sem carteira assinada já atingiu a marca de 25,9 milhões no 4º trimestre de 2021 no País. Com dados do período de fevereiro deste ano, os mais recentes referentes ao cenário de emprego.

Os estados que apresentaram mais pessoas com o Auxílio Brasil do que emprego são todos da região Norte e Nordeste são eles: Maranhão, Bahia, Pará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Sergipe, Amazonas, Amapá e Acre.

Ainda conforme a pesquisa, o único Estado do nordeste que apresenta mais empregos formais com carteira do que beneficiários do Auxílio Brasil é o Rio Grande do Norte, porém com uma diferença mínima de 437.717 beneficiários diante de 438.871 empregos com carteira assinada.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato