AGRESTE
HEA registra grande número de acidentados com motocicletas

Acidentes no trânsito continuam levando muitas pessoas ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Este final de semana, a unidade atendeu 111 pacientes vítimas do trânsito, principalmente dos acidentes com motocicletas, que totalizaram 86 casos.
O veículo é muito utilizado no interior em função da praticidade de manutenção e economia de combustível, mas vira uma arma nas mãos de quem não é irresponsável ou desconhece as leis de trânsito. No final de semana, o número de pacientes que dão entrada no hospital com lesões por acidentes com motocicletas chega a triplicar.
Neste final de semana, o plantão do HEA atendeu 453 pessoas no total, incluindo as 111 vítimas do trânsito. Outro detalhe intrigante no plantão foi a assistência a pacientes com corpo estranho no ouvido, no olho e na narina. Foram atendidos 25 casos desse tipo. Dezesseis pessoas deram entrada no HEA por causa de agressões, número maior que o atendimento a esse tipo de caso registrado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. No HGE foram registrados 13 casos de pessoas agredidas.
Uma ocorrência que está crescendo na região do Agreste é o ferimento por animais. Neste final de semana, o HEA atendeu 15 pessoas que sofreram picadas de escorpião e 5 que foram mordidas por cachorros.
Publicidade