Caso Sargento Irineu
Suspeito no homicídio de sargento morre em confronto com a PM neste sábado
PMAL informa ter trocado tiros com o criminoso, que foi levado ao HGE e não resistiu aos ferimentos
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) informou por nota oficial que neste sábado, 10, localizou o segundo envolvido no assassinato do sargento reformado Cícero Irineu dos Santos. Durante a abordagem, o homem teria resistido à prisão e no confronto com a polícia foi baleado, vindo a morrer no Hospital Geral do Estado (HGE) para onde foi encaminhado.
O criminoso foi encontrado nas primeiras horas da manhã por equipes do Batalhão da Rotam em operação no Residencial Maceió I, na parte alta da capital. "Durante a abordagem, o homem resistiu e entrou em confronto com os militares. O assassino foi ferido e conduzido ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos", informa a PMAL.
A mobilizou das equipes de inteligência e todas as unidades operacionais da PM estavam no encalço do criminoso e conseguiram identificar os envolvidos no crime em menos de 24 horas do ocorrido. O primeiro suspeito havia sido preso por equipes da PM ao dar entrada com ferimentos de arma de fogo na sexta-feira, 9, no HGE.
Cícero Irineu dos Santos, 72 anos, foi morto a tiros na manhã de sexta-feira, 9, em uma tentativa de assalto no Conjunto Salvador Lyra, parte alta de Maceió. O sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas havia dedicado mais de quatro décadas à corporação e era considerado um homem íntegro e exemplar, tanto na vida profissional quanto familiar.
O crime aconteceu nas proximidades do Campo do Marituba, em um ponto de ônibus, onde o militar acompanhava a esposa. Imagens mostram que ele reagiu à abordagem de dois homens em uma moto, o que deu início a uma troca de tiros. Cícero foi baleado e morreu no local. Seu celular foi levado pelos criminosos.