FLAGRANTE
Homem é preso em Marechal suspeito de estuprar filho de 11 meses até a morte
Mãe da criança confessou saber dos abusos e também foi presa pela PM
Um bebê de apenas 11 meses morreu antes mesmo de dar entrada, na noite deste sábado, 21, na unidade de Pronto Atendimento do Francês, em Marechal Deodoro. O menino, identificado como Gabriel Luís dos Santos Silva, segundo Polícia Militar, teria morrido em decorrência de violência sexual cometida pelo próprio pai.
Conforme o registro, a criança foi levada à UPA do Francês pelos pais e, lá chegando, durante realização de exames solicitados pela guarnição da 5° CPM, foram constatadas lesões no ânus do menino. O homem, de 29 anos, foi preso em flagrante.
Durante depoimento aos militares, a mãe da criança, de 18 anos, confirmou que o menor sofria abusos repetidos, inclusive com a introdução de objetos, e que sempre que ela reclamava, o marido a agredia e a trancava em outro cômodo da casa.
A mãe também confessou que o homem a ameaçava de morte caso contasse a alguém sobre os estupros. Em seguida, ele se trancava no quarto para continuar a praticar a violência contra o bebê.
A mulher disse, ainda, que costumava lavar a criança e trocar a fralda após os abusos. A família residia no Povoada Malhadas, em Marechal.
Tanto o pai quanto a mãe foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Maceió, onde deverão ficar à disposição da Justiça. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, para ser submetido à necropsia.
Publicidade