DEFENSORIA PÚBLICA

Mais de 100 penedenses perderam os documentos durante as chuvas

Instituição prestou orientação e atendimento jurídico para elaboração da segunda via
Por Assessoria 27/05/2022 - 16:23
A- A+
Assessoria
A equipe da Defensoria Pública do Estado
A equipe da Defensoria Pública do Estado

Uma equipe da Defensoria Pública do Estado visitou, nesta sexta-feira, 27, as escolas Douglas Apratto Tenório e Irmã Jolenta, locais em que estão alojadas as pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas ocorridas no município de Penedo, nos últimos dias. Na oportunidade, a instituição prestou orientação e atendimento jurídico a 126 pessoas, dos quais, muitos haviam perdido documentos pessoais, em razão do temporal.

“A Certidão de Nascimento é um documento essencial para tirar a segunda via dos demais documentos. Como o temporal provocou inundações de forma muito rápida, diversas pessoas não tiveram tempo de recolher os documentos, por isso, hoje, encaminhamos ofícios aos cartórios solicitando a segunda via e rapidamente tivemos resposta, informando que a nova documentação deve ser confeccionada em até 15 dias”, explicou a defensora pública Thainá Cidrão.

Conforme a defensora pública, as instalações em que as famílias estão abrigadas são adequadas e, conforme informações do município, o pagamento de aluguel social já foi providenciado para algumas famílias e será ampliado nos próximos dias.

Após a visita, a instituição também realizou atendimento in loco de uma família que teve a casa soterrada no Barro Vermelho e está acolhido na casa de familiares.

A Defensoria Pública segue acompanhando a situação dos cidadãos prejudicados pelo temporal e trabalha, junto aos órgãos públicos, para a criação de um plano de contingência para eventuais novas tempestades que possam atingir a cidade.

Publicidade

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato