Assessoria São Miguel dos Campos
São Miguel dos Campos permanece inundado
Previsões desta segunda-feira, 30, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam permanência de chuvas intensas no Nordeste do Brasil e também em áreas do Centro-Sul do país. O instituto mantém o estado de alerta nas próximas 24 horas para Alagoas, Pernambuco e áreas da Paraíba.
De acordo com o modelo Cosmo (utilizado pelo Inmet), a tendência é que continue chovendo pelos próximos dois ou três dias nas áreas, mas com previsão de diminuição de intensidade e redução dos volumes até o final desta semana.
A trégua nas chuvas em Alagoas no final de semana não foi suficiente para reduzir o volume expressivo das águas que inundaram os municípios, especialmente os mais afetados como São Miguel dos Campos e Penedo. Boletim divulgado nesta tarde mostra que 18.120 pessoas estão desalojadas (15.542) e desabrigadas (2.576) no estado.
Nesta segunda-feira, 30, integrantes da Defesa Civil de Girau do Ponciano solicitaram evacuação da população que mora no residencial próximo à Barragem do Colina em momentos de chuvas mais intensas. A barragem foi vistoriada pelo Corpo de Bombeiros para classificar risco de rompimento. A vistoria é uma iniciativa recorrente sempre nas quadras chuvosas.
Também nesta segunda-feira a Defesa Civil do estado resgatou 23 pessoas ilhadas em Paripueira. Entre as vítimas havia idosos e pessoas acamadas.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.