INQUÉRITO CONCLUÍDO
Menina Allexia Sophia foi espancada pelo pai por três dias consecutivos
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou a morte da menina Allexia Sophia, ocorrida no último dia 21, após dois dias internada no Hospital Geral do Estado (HGE). O delegado responsável pelo trabalho, João Marcello Almeida, revelou que a criança, de 5 anos de idade, foi espancada pelo pai por três dias consecutivos porque estava defecando e fazendo xixi na cama, involuntariamente. O pai, cujo nome é mantido em sigilo, e a madrasta da vítima estão presos na 6ª DRP e devem ser encaminhados ao sistema prisional.
Allexia Sophia morava com a família em São Miguel dos Campos. O crime comoveu e revoltou os habitantes da cidade.
O delegado, que ouviu os acusados, informa que o pai de Allexia teria aplicado castigos corporais despropositados na criança nos dias 12, 13 e 14 (quinta-feira). No sábado, 16, a menina foi colocada para dormir e não recobrou os sentidos, sendo levada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A equipe que examinou Allexia constatou as marcas da violência e, diante da gravidade do caso, solicitou a transferência da criança para o HGE, onde ela faleceu após dois dias internada.
O atestado de óbito da criança apontou como causa do óbito tromboembolismo pulmonar causado por ação de material contundente.
O delegado confirma que o pai e a madrasta foram indiciados pelo crime de maus-tratos, com resultado de morte. “Ele foi responsabilizado por praticar as lesões diretamente. A madrasta por ser garantidora legal da integridade da criança, nada fazendo para impedir as agressões, bem como não comunicou o fato às autoridades competentes”, disse João Marcello em entrevista ao site Já é Notícias.