FRAUDE EM LICITAÇÃO

TRF5 mira Joãozinho e Pauline Pereira por desvios da merenda

Irmãos foram condenados em 2015 por irregularidades detectadas pela CGU
Por Redação 14/08/2022 - 08:07

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Joãozinho era prefeito de Teotônio Vilela e Pauline secretária de Finanças
Joãozinho era prefeito de Teotônio Vilela e Pauline secretária de Finanças

O Pleno do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região deve decidir, nos próximos dias, se mantém ou não a condenação dos ex -prefeitos João José Pereira Filho, o Joãozinho Pereira, e Pauline Pereira, irmã dele, por improbidade administrativa cometida na gestão do município de Teotônio Vilela. Eles são acusados de fraude em licitação em gêneros alimentícios.

Eles foram condenados a devolver ressarcimento ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a quantia de R$ 205.084,88, atualizada pelo Manual de Cálculos da Justiça Federal, referente aos valores retirados da conta bancária vinculada ao Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos (PEJA) e cuja destinação lícita não se comprovou.

A Justiça informou que houve fraude em licitações de gêneros alimentícios para a merenda escolar, cometidas no exercício de mandato anterior de prefeito, no ano de 2005. Pauline Pereira também foi condenada por ser secretária de Finanças de Teotônio Vilela à época dos fatos julgados ilegais.A Justiça informou que houve fraude em licitações de gêneros alimentícios para a merenda escolar, cometidas no exercício de mandato anterior de prefeito, no ano de 2005. Pauline Pereira também foi condenada por ser secretária de Finanças de Teotônio Vilela à época dos fatos julgados ilegais.

Leia a matéria na íntegra no Jornal EXTRA, nas bancas!

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato