FRAUDE EM LICITAÇÃO
TRF5 mira Joãozinho e Pauline Pereira por desvios da merenda
Irmãos foram condenados em 2015 por irregularidades detectadas pela CGUO Pleno do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região deve decidir, nos próximos dias, se mantém ou não a condenação dos ex -prefeitos João José Pereira Filho, o Joãozinho Pereira, e Pauline Pereira, irmã dele, por improbidade administrativa cometida na gestão do município de Teotônio Vilela. Eles são acusados de fraude em licitação em gêneros alimentícios.
Eles foram condenados a devolver ressarcimento ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a quantia de R$ 205.084,88, atualizada pelo Manual de Cálculos da Justiça Federal, referente aos valores retirados da conta bancária vinculada ao Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos (PEJA) e cuja destinação lícita não se comprovou.
A Justiça informou que houve fraude em licitações de gêneros alimentícios para a merenda escolar, cometidas no exercício de mandato anterior de prefeito, no ano de 2005. Pauline Pereira também foi condenada por ser secretária de Finanças de Teotônio Vilela à época dos fatos julgados ilegais.A Justiça informou que houve fraude em licitações de gêneros alimentícios para a merenda escolar, cometidas no exercício de mandato anterior de prefeito, no ano de 2005. Pauline Pereira também foi condenada por ser secretária de Finanças de Teotônio Vilela à época dos fatos julgados ilegais.
Leia a matéria na íntegra no Jornal EXTRA, nas bancas!
Publicidade Continua após a publicidade