PILAR

CPRM e Defesa Civil Nacional visitam áreas afetadas por rachaduras

Por Com assessoria 30/08/2022 - 14:42
A- A+
Assessoria
Reunião tratou sobre trabalho para diagnosticar causas das rachaduras em áreas na cidade de Pilar
Reunião tratou sobre trabalho para diagnosticar causas das rachaduras em áreas na cidade de Pilar

Representantes da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) realizaram nesta terça-feira, 30, as primeiras discussões sobre as possíveis causas das rachaduras que surgiram em três áreas da cidade do Pilar. A Prefeitura monitora o levantamento sobre o fenômeno identificado há pouco mais de um mês.

Vice-prefeita do Pilar, Ivanilda Rodrigues, recebeu equipes lideradas pelo secretário nacional de Defesa Civil, coronel PM Alexandre Lucas, reforçando o apoio aos estudos. As famílias afetadas, segundo a vice-prefeita, já recebem o aluguel social.

O coordenador da Defesa Civil do Pilar, Almir Santos, informou que a Prefeitura iniciou o processo de demolição da quadra de esportes destruída pelas rachaduras. O Município também já havia interditado a Unidade Básica de Saúde José Manuel dos Santos, que fica localizada no mesmo bairro e realocou o atendimento à população.

As equipes também estiveram no bairro Grajaú, percorrendo, ainda, trecho da Rua Drº Antônio Cansanção. Agora, os órgãos irão avaliar, conjunta e paulatinamente, quais medidas devem ser adotadas frente à suspeita de que as rachaduras são fruto de um processo denominado rastejamento, um movimento de massa que pode ser ocasionado por diversos fatores.

Também participaram da reunião o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel BM Moisés Melo, e o promotor Sílvio Azevedo, da Promotoria de Justiça do Pilar.


Encontrou algum erro? Entre em contato