PILAR
CPRM e Defesa Civil Nacional visitam áreas afetadas por rachaduras
Representantes da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) realizaram nesta terça-feira, 30, as primeiras discussões sobre as possíveis causas das rachaduras que surgiram em três áreas da cidade do Pilar. A Prefeitura monitora o levantamento sobre o fenômeno identificado há pouco mais de um mês.
O coordenador da Defesa Civil do Pilar, Almir Santos, informou que a Prefeitura iniciou o processo de demolição da quadra de esportes destruída pelas rachaduras. O Município também já havia interditado a Unidade Básica de Saúde José Manuel dos Santos, que fica localizada no mesmo bairro e realocou o atendimento à população.
As equipes também estiveram no bairro Grajaú, percorrendo, ainda, trecho da Rua Drº Antônio Cansanção. Agora, os órgãos irão avaliar, conjunta e paulatinamente, quais medidas devem ser adotadas frente à suspeita de que as rachaduras são fruto de um processo denominado rastejamento, um movimento de massa que pode ser ocasionado por diversos fatores.
Também participaram da reunião o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel BM Moisés Melo, e o promotor Sílvio Azevedo, da Promotoria de Justiça do Pilar.