MACEIÓ

Polícia prende suspeito em assassinato de motorista por aplicativo

Crime aconteceu na tarde de sexta-feira em via pública, na Jatiúca
Por Tamara Albuquerque 29/10/2022 - 07:34
Atualização: 29/10/2022 - 09:41
A- A+
Divulgação
Vítima estava dirigindo o Palio Weekend Adventure de placa QWJ7489
Vítima estava dirigindo o Palio Weekend Adventure de placa QWJ7489

O assassinato do motorista por aplicativo John Clistoffy Gomes, de 26 anos, ocorrido nesta sexta-feira,28, em Maceió, pode ter sido um crime passional. O assassinato a tiros, com a vítima executada dentro do veículo que dirigia, começou a ser esclarecido ontem à noite. A polícia prendeu um suspeito no bairro do Feitosa. As informações iniciais são de que o homem, cujo nome é preservado em cumprimento à legislação, já se conheciam.

O crime teria sido praticado por causa de um desentendimento entre o suspeito e a vítima envolvendo um relacionamento amoroso.

As delegadas que acompanham o caso, Tacyane Ribeiro e Talita Aquino, explicaram à imprensa que a mulher mantinha no passado um relacionamento com o autor dos disparos, mas os dois teriam se separados. Ela conheceu John e iniciaram um namoro, que também chegou ao fim. A mulher voltou a conviver com o antigo parceiro, mas a história não ficou bem-resolvida.

A PC conseguiu coletar imagens de câmeras de locais próximos ao crime e, a partir disso, foi identificado que o autor estava em um veículo Gol, de cor prata. "Após a perícia dentro do carro da vítima encontramos um celular, e havia um vídeo em que ele chegou a mencionar que estava sendo seguido por um Gol prata, com placa de final 62. A partir daí começamos a investigar", contou a delegada Talita de Aquino.

O suspeito preso tem 24 anos. O assassinato de John aconteceu em via pública no bairro da Jatiúca, enquanto ele dirigia um Palio Weekend Adventure, de cor branca e placa QWJ7489. As informações colhidas no local revelam que um veículo seguia a vítima e os ocupantes aguardaram o momento apropriado para emparelhar o carro e fazer os disparos. O motorista por aplicativo não teve chances de defesa e morreu no local.


Encontrou algum erro? Entre em contato