INVESTIGAÇÃO

Polícia busca criminosos que aparecem em vídeo retirando pele de gatos para vender em AL

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, carne seria comercializada em Arapiraca e Campo Alegre
Por Adja Alvorável / Estagiária sob supervisão 22/12/2022 - 18:45
Atualização: 23/12/2022 - 09:26
A- A+
Reprodução
Investigação aponta que as carnes dos animais seriam comercializadas no interior do estado
Investigação aponta que as carnes dos animais seriam comercializadas no interior do estado

A Polícia Civil busca os criminosos que aparecem em um vídeo retirando a pele de gatos para vender em Arapiraca e Campo Alegre, interior de Alagoas. De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, responsável pelas investigações, os suspeitos já foram identificados.

"Estamos em diligências para encontrar esses indivíduos, que estariam comercializando a carne de gatos em Arapiraca e Campo Alegre. Já temos a identificação de alguns deles, mas ainda não temos o seus paradeiros", disse.

De acordo com a legislação brasileira, cometer maus-tratos contra cães e gatos é crime. Assim, quem abusa, maltrata, fere ou mutila esses animais pode ser preso em flagrante. A pena para esse tipo de crime é de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorrer a morte do animal.

O delegado também ressalta que o consumo da carne de gato pode ser prejudicial à saúde humana.

A polícia investiga se o crime já vinha sido praticado outras vezes pelo grupo ou se era a primeira vez. Quem tiver informações sobre os suspeitos pode denunciar, de forma anônima, pelo número 181.


Encontrou algum erro? Entre em contato