PARICONHA
Homem filmado arrastando jumento amarrado em carro se apresenta à polícia
Funcionário foi afastado de suas funções no município
O funcionário da Prefeitura de Pariconha, flagrado arrastando uma jumenta amarrada a um carro, se apresentou nesta quinta-feira, 9, à polícia na Delegacia Distrital de Água Branca, acompanhado de uma advogada.relacionadas_esquerda
O caso que causou revolta nas redes sociais foi registrado no dia 28 de fevereiro. Imagens feitas por populares e que mostram o animal sendo arrastado foram usadas como provas no inquérito instaurado.
Segundo o depoimento do acusado, ele estava cumprindo o trabalho para o qual foi designado, que é o recolhimento de animais na cidade, a serviço da Prefeitura do município.
No dia seguinte ao episódio, o animal foi encontrado abandonado em um povoado do município e resgatado pela Secretaria de Agricultura de Pariconha.
A Polícia Civil concluiu o inquérito e denunciou o funcionário por maus-tratos a animais. Ele responderá pelo crime em liberdade, mas, se for condenado, pode pegar até três anos de reclusão.
À época, a prefeitura informou por meio de nota que o servidor foi afastado de suas funções e está tomando as devidas providências.
Publicidade