INVESTIGAÇÃO
Comissão inicia apuração sobre má prestação de serviços da BRK em Maceió
Primeiras solicitações devem envolver dados, contratos e denúncias, que servirão de referência para oitivas
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) responsável por apurar o caos no abastecimento de água e a má prestação de serviços da empresa BRK, realizou sua primeira reunião na manhã desta sexta-feira, 24.
Durante o encontro, os membros analisaram o parecer da Procuradoria da Câmara de Maceió e fizeram um planejamento de como será a atuação a partir da próxima semana.
Segundo o presidente da CEI, vereador João Catunda (PP), as primeiras solicitações devem envolver dados, contratos e denúncias, que servirão de referência para o roteiro das oitivas com cada ente envolvido no problema.
Catunda afirmou ainda que a apuração começará com a análise de documentos para que possam conhecer todos os dados envolvidos, e a partir disso, traçarão um roteiro para as oitivas que devem ocorrer de forma aberta e com transmissão.
O relator da CEI, vereador Francisco Sales (União Brasil), ressaltou a importância de incluir visitas aos locais onde existam problemas causados pela BRK. Essas constatações também subsidiarão os caminhos da apuração e os encaminhamentos para a busca de soluções.
Além disso, o vereador Eduardo Canuto (PV), autor da audiência que contou com a presença da direção da BRK, destacou que ela foi decisiva, pois conseguiu ser o primeiro passo para as investigações e uma oportunidade para a empresa se posicionar.
Publicidade