SANEAMENTO BÁSICO

BRK Alagoas tem mais de 12 mil reclamações em aberto na Região Metropolitana

Empresa participa da Comissão Especial de Inquérito na Câmara
Por Redação 01/04/2023 - 09:02

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Sede da BRK
Sede da BRK

A concessionária de água e esgoto BRK Ambiental tem mais de 12 mil reclamações abertas na Região Metropolitana, provenientes de consumidores insatisfeitos com o serviço prestado. A informação foi revelada pelo diretor-presidente da empresa, Hebert Dantas, durante a segunda reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara, realizada na última quinta-feira, 30.

De acordo com Dantas, a maioria das críticas está concentrada na capital, onde a BRK tem a missão de ampliar o percentual de acesso ao saneamento básico, que atualmente é coberto apenas para 35% da população. No entanto, a falta de investimento no abastecimento e na rede coletora de esgoto tem gerado percalços para a empresa.

Além disso, Dantas também informou que as receitas da empresa não estão sendo suficientes para arcar com os custos operacionais, o que tem gerado dificuldades financeiras para a BRK. A situação é tão grave que a empresa deverá trabalhar durante 15 anos, no mínimo, em Alagoas, com as contas no vermelho.

A BRK Ambiental teve um faturamento de cerca de R$ 400 milhões nos últimos dois anos, mas a falta de investimento e a grande carência de recursos têm gerado uma enxurrada de denúncias e até penalidades pelos órgãos de controle. O volume de multas é grande, ultrapassando a casa dos milhões de reais, e ainda está sendo contestado no âmbito administrativo ou judicial.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato