SEGURANÇA PÚBLICA

Prefeitura de São Sebastião aciona SSP para investigar ameaças de ataques em escolas

Prints de perfis anônimos estão circulando nas redes sociais com supostas ameaças
Por Bruno Fernandes 10/04/2023 - 09:56
Atualização: 10/04/2023 - 12:48
A- A+
Divulgação
Prefeitura municipal publicou uma nota explicando o caso
Prefeitura municipal publicou uma nota explicando o caso

A Prefeitura de São Sebastião, município localizado no interior de Alagoas, acionou a Segurança Pública do Estado para apurar supostas ameaças de ataques em escolas da rede municipal. A informação foi divulgada em nota oficial emitida no último domingo, 9.

A gestão municipal informou que tomou conhecimento de prints de perfis anônimos que estão circulando nas redes sociais, disseminando as supostas ameaças de ataques.

"Diante dos fatos, a gestão municipal já está tomando as medidas cabíveis junto aos órgãos de segurança no sentido de investigar, identificar e punir o(s) autor(es) deste tipo de crime, que representa mais que uma ameaça à comunidade estudantil, mas a todos os munícipes", afirmou a Prefeitura em comunicado.

A nota também reforçou a importância da parceria entre pais e escola, uma vez que é necessário que os pais observem mais seus filhos, principalmente durante o uso da internet e o comportamento em redes sociais, especialmente se tratando de crianças e adolescentes. "As autoridades competentes estão tomando as devidas providências", acrescentou a Prefeitura.

A rede de ensino municipal segue com o calendário normal, segundo a prefeitura. No entanto, as autoridades locais estão atentas e tomando todas as medidas cabíveis para garantir a segurança dos alunos e da comunidade em geral.

Até o momento, não há informações sobre a veracidade das ameaças e a identidade dos autores. As investigações seguem em andamento.

Barra de Santo Antônio

A Prefeitura de Barra de Santo Antônio também tomou conhecimento de ameaças em perfil de Instagram de uma suposta possível invasão a escolas públicas do município. Nesta segunda-feira, a prefeitura postou nas redes sociais que está tomando as medidas possíveis junto às autoridades policiais para garantir aos alunos e servidores maior segurança, ao tempo em que já está em andamento uma investigação para se chegar ao autor, ou autores da ameaça.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato