MACEIÓ
Morre no HGE criança resgatada de incêndio no Vale Bentes
Menina de sete anos foi resgatada pelos bombeiros no dia 11 deste mês e estava na UTI do hospital
A criança de sete anos que foi resgatada com vida de um incêndio num apartamento do conjunto residencial Vale Bentes, em Maceió, não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde desta terça-feira, 25, no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internada em estado grave há duas semanas. Morreram no incêndio um casal de idosos, que moradores informaram ser avó e avô da criança, além de um tio. Outras sete pessoas de apartamentos vizinhos ficaram feridas.
A menor, do sexo feminino e identificado apenas pelas iniciais Y. F. era a única sobrevivente da família que morava na residência e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 11 de abril, quando foi retirada do apartamento pelos socorristas e levada ao HGE.
Ainda não há um relatório oficial da perícia realizada no apartamento, mas no dia do acidente integrantes do Corpo de Bombeiros descartaram que o fogo tivesse origem no fogão da residência, como os moradores imaginaram. O HGE não divulgou nenhuma nota sobre o óbito até o momento.