OPERAÇÃO

Suspeitos de furtos a equipamentos da Codevasf são presos em operação

Grupo foi investigado durante seis meses pela Polícia Civil de Alagoas
Por Redação 03/07/2023 - 08:34
Atualização: 03/07/2023 - 13:55
A- A+
PC-AL
Equipes da Polícia Civil durante operação
Equipes da Polícia Civil durante operação

Nesta segunda-feira, 3, a equipe da Delegacia Regional de Penedo realizou uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em arrombamentos e furtos em usinas que atua nas cidades de Igreja Nova, Penedo e Coruripe, há aproximadamente dois anos.

A operação resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão no Estado de Sergipe, contando com o apoio da Polícia Civil sergipana.

Segundo informações da PC, foram necessários seis meses de investigação até que a polícia conseguisse identificar e localizar os membros dessa organização criminosa, responsável por cometer crimes em usinas, casas de bombas e até mesmo na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Paraíba).

Os integrantes dessa organização roubaram as usinas Marituba (Igreja Nova), Caeté (São Miguel dos Campos), Coruripe (Coruripe), Pindorama (Coruripe), Triunfo (Boca da Mata) e Seresta (Teotônio Vilela). O prejuízo estimado é de cerca de R$ 1 milhão.

Até o momento, três pessoas foram presas durante a operação e outras duas conseguiram fugir. Além disso, foram apreendidos diversos celulares e outros equipamentos, que serão analisados pela equipe de inteligência da Polícia Civil com o intuito de obter mais informações sobre as atividades do grupo criminoso.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato