30 DIAS PARA CONCLUSÃO
MTE investiga desabamento de torre que deixou oito feridos em Rio Largo
Após conclusão das investigações, relatório será enviado ao Ministério Público do Trabalho e à Procuradoria da Fazenda
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), informou nesta segunda-feira, 17, que vai investigar o caso de uma torre de transmissão que desabou no sábado, 15, em Rio Largo, Alagoas, deixando oito trabalhadores feridos.
As vítimas faziam a manutenção técnica do equipamento quando um guindaste atingiu a torre. O caminhão estaria no local para remover uma peça pesada, mas tombou ao fazer a manobra, batendo na torre. Os operários que estavam no alto despencaram.
O superintendente Cícero Filho informou que, durante a investigação, serão colhidos depoimentos de testemunhas. Também será analisada a documentação das empresas envolvidas no acidente. A auditoria deve durar em torno de 30 dias. Após a conclusão das investigações, um relatório vai ser encaminhado ao Ministério Público do Trabalho e à Procuradoria da Fazenda.
O acidente ocorreu em um trecho da BR-104. Quatro pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras quatro socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou gravemente ferido. O Samu informou que uma vítima do sexo masculino, de 39 anos, estava consciente acordada e com diversas lesões pelo corpo; outra, do sexo masculino, 22 anos, apresentava dor no tórax e hematoma na pálpebra superior. Não há informações sobre o estado de saúde dos socorridos pelos bombeiros.
Publicidade