CECI HERRMANN
Renato Filho e Fátima Canuto pedem investigação de ameaças à prefeita de Atalaia
Prefeito de Pilar e deputada estadual se solidarizam com Ceci em postagem no Twitter
O prefeito de Pilar, Renato Filho, e a deputada Fátima Canuto pediram, nesta sexta-feira, 18, por meio de uma postagem no Twitter, que as forças de segurança de Alagoas investiguem as ameaças contra a prefeita de Atalaia, Ceci Herrmann, que registrou um boletim de ocorrência após ter recebido ameaças através do aplicativo de mensagens WhatsApp.
Fátima Canuto disse que tomou conhecimento das ameaças anônimas e que repudia qualquer forma de intimidação ou violência contra as mulheres. Ela se solidarizou com a prefeita de Atalaia. "É inaceitável que uma mulher em qualquer situação seja ameaçada, e me preocupa especialmente quando esta ocupa um cargo público. Como deputada e procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa de Alagoas, solicito que a Polícia Civil e a SSP [Secretaria de Segurança Pública] apurem a verdade dos fatos", diz a postagem da deputada estadual.
Renato Filho, que é ex-marido de Ceci Herrmann e filho de Fátima Canuto, também se solidarizou com a prefeita de Atalaia. Ele disse que é inaceitável que uma mulher seja coagida no exercício de sua atividade em qualquer situação. "Solicito que as forças de segurança elucidem o caso. Alagoas e o Brasil não podem aceitar este tipo de violência e preconceito", escreveu o prefeito de Pilar.relacionadas_direita
A prefeita de Atalaia fez o registro do boletim de ocorrência na quinta-feira, 17, na Delegacia de Crimes Cibernéticos, localizada em Maceió. Ceci Herrmann emitiu um comunicado por meio de nota da sua equipe de assessoria. As informações indicam que ela teria recebido uma mensagem, que mencionava que aquilo que pertencia a ela estava guardado. Conforme mencionado na nota, a prefeita destacou que já forneceu "às autoridades policiais todo o registro da conversa".
Por meio de nota, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) também se solidarizou e disse que "acredita na efetividade da ação do Estado e na atuação da Segurança Pública de Alagoas". Confira a nota na íntegra abaixo:
NOTA OFICIAL DA AMA
''A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) se solidariza com a prefeita de Atalaia, Ceci Herrmann, que além de uma grande gestora é mulher e mãe. A prefeita foi ameaçada covardemente em uma conversa de whatsapp. A AMA soma forças com a prefeita para garantir que ela não terá sua atuação cerceada pela ação de criminosos. A Entidade reforça sua solidariedade e acredita na efetividade da ação do Estado e na atuação da Segurança Pública de Alagoas, que tem realizado um trabalho exemplar. Confiamos que as autoridades competentes tomarão medidas enérgicas para identificar e punir os responsáveis por essas ameaças''.
Publicidade