CRIME

Policial alagoana denuncia ex-marido por ser vítima de violência doméstica

PM diz ter medo de ser morta pelo ex-marido
Por Arthur Fontes 21/08/2023 - 15:14
Atualização: 21/08/2023 - 15:49

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Renata Figueiredo
Renata Figueiredo

Uma policial militar, atualmente designada ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) em Delmiro Gouveia, expôs publicamente, através das redes sociais, que vem sendo vítima de violência doméstica praticada pelo ex-marido.

Renata Figueiredo, que reside na cidade de Araripina, localizada no estado de Pernambuco, compartilhou que sua vida tem sido envolta por um constante receio de morte, marcado por um relacionamento abusivo e de opressão ao longo de vários anos.

No relato, a policial, que também é empresária em Araripina, no interior de Pernambuco, disse que teme pela própria vida e que, segundo ela, em mais de uma década de casamento sofreu "todos os tipos de violência". "Agora eu quase perdi minha vida, tenho duas crianças e está muito difícil passar por tudo isso", afirma.

O momento crucial que levou a policial a expor sua história de maneira pública foi o incidente angustiante em que ela enfrentou uma ameaça direta à sua vida. Durante uma conversa com seu ex-parceiro sobre o término do relacionamento, a situação tomou um rumo terrível quando ele apontou uma arma em sua direção, chegando a mirar em sua própria cabeça. 

Renata Figueiredo compartilha como sua filha, em um ato de desespero, começou a gritar freneticamente, o que evitou um desfecho trágico. Esse episódio chocante ilustra vividamente a gravidade da situação, deixando claro o risco real que ela enfrentou nas mãos de alguém armado.

Renata procurou a polícia pernambucana para denunciar a violência que vinha sofrendo. No entanto, em vez de encontrar o apoio necessário, ela alega ter enfrentado pressões para mudar sua versão dos fatos.


Encontrou algum erro? Entre em contato