CRIME NO INTERIOR

Homens que mataram PM em posto de combustíveis em Arapiraca vão a julgamento

Sargento da reserva foi baleado após discussão; os três acusados estão presos na Bahia
Por Redação 29/09/2023 - 19:04
Atualização: 29/09/2023 - 19:55

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Youtube
Militar foi agredido, morto e teve a arma roubada em Arapiraca
Militar foi agredido, morto e teve a arma roubada em Arapiraca

Os três homens que participaram do assassinato de um sargento da reserva da Polícia Militar de Alagoas em janeiro de 2021, em um posto de combustíveis em Arapiraca, vão a julgamento na próxima terça-feira, 3. Vanísio Santana de Araújo, à época com 56 anos, foi espancado e morto a tiros depois de uma discussão.

Lucas Oliveira dos Santos, Maciel Araujo de Oliveira e Weverton Henrique da Silva Oliveira fugiram e foram presos no município de Conde, Litoral Norte da Bahia. Eles foram mantidos no estado baiano enquanto aguardavam julgamento. Dois dos réus vão ser transferidos para Alagoas no dia do julgamento, excerto Weverton, que vai participar do júri através de videoconferência.

O militar da reserva foi espancado e baleado no dia 28 de janeiro de 2021, depois de ter sido retirado à força de um micro-ônibus. Ele também teve o revólver, de calibre 38, tomado pelos criminosos e, segundo testemunhas, sofreu ao menos três tiros.relacionadas_direita

O micro-ônibus em que Vanisio Araújo estava fazia a linha para Feira Grande, quando foi abordada por quatro indivíduos em um carro de cor prata, que estacionou próximo ao transporte intermunicipal.


Imagens das câmeras de segurança do posto de combustíveis mostram o momento em que a vítima é retirada do veículo pelo grupo.

Quando o sargento desce do veículo, os homens começam a agredi-lo com vários chutes e socos. Em seguida, eles pegam uma arma que estava com a vítima e atiraram contra ela. Após a sessão de agressões, os autores fugiram, levando o revólver do militar.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato