TRIBUNAL DE CONTAS
Renata Calheiros deixa relatoria de processo investigativo sobre compra do Hospital do Coração
Ex-primeira-dama alega questão de foro íntimo e representação é redistribuídaEm ofício enviado à presidência do Tribunal de Contas de Alagoas, nesta terça-feira (17), a conselheira Renata Calheiros solicitou a redistribuição da relatoria do Processo TC34.019294/2023, referente a compra do Hospital do Coração pela Prefeitura de Maceió.
Após sorteio eletrônico imediato no sistema do TCE/AL, o conselheiro Rodrigo Siqueira foi escolhido como novo relator do processo, que vai investigar se houve irregularidades na negociação com valor de R$ 266 milhões. Renata Calheiros, esposa do atual ministro Renan Calheiros, alegou foro íntimo para deixar o caso. Renan, ex-governador de Alagoas foi a primeira pessoa pública a contestar a compra da unidade de saúde pelo prefeito JHC.
Segundo Renan, o valor da compra do hospital supera os recursos investidos durante sua gestão para construção de sete hospitais no estado, em plena pandemia. Os vereadores de Maceió também contestam a aquisição da unidade e denunciaram ao EXTRA que não foram cumpridas as exigências junto ao Legislativo.
O Ministério Público de Alagoas também anunciou a investigação sobre a desapropriação do prédio, que teria indícios de irregularidades.
“Por motivo de foro íntimo, solicito à Presidência do TCE/AL a redistribuição da relatoria do processo TC 34.019294/2023, a mim atribuída por meio de sorteio eletrônico realizado por esta Corte, e recebido em meu gabinete em 16 de outubro de 2023”, destacou Renata Calheiros em documento publicado nesta terça-feira.
Publicidade