DURANTE FOLGA

PM alagoano da Força Nacional é assassinado no Rio de Janeiro

Edmar Felipe Alves atingiu o atirador, mas não resistiu aos ferimentos
Por Bruno Fernandes 29/11/2023 - 08:33
Atualização: 29/11/2023 - 08:52

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Imagens de câmeras de segurança registraram momento em que alagoano é atingido
Imagens de câmeras de segurança registraram momento em que alagoano é atingido

Na noite de terça-feira, 28, o soldado da Polícia Militar de Alagoas, Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos e integrante da Força Nacional de Segurança Pública, foi assassinado com um tiro na cabeça à porta de sua residência em Vila Valqueire, zona oeste do Rio de Janeiro.

Edmar, de folga, ao sair armado após ouvir tiros em uma casa vizinha, foi surpreendido pelo criminoso, Eduardo Santa Rita Carvalho, de 24 anos. O atirador, em fuga após ferir sua companheira, disparou duas vezes contra Edmar, atingindo-o na cabeça.

Eduardo fugiu para a Comunidade da Serrinha após escorregar na calçada. O policial alagoano foi socorrido, mas não resistiu. A mulher baleada foi levada em estado grave para o Hospital Estadual Carlos Chagas.

Imagens de uma câmera de segurança do local mostram o momento em que ele é atingido pelos disparos de arma de fogo.

O soldado da Polícia Militar de Alagoas, Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos

Em nota, a Polícia Militar de Alagoas lamentou o falecimento de Edmar, que ingressou na corporação em 2020 e prestava serviços na Força Nacional no Rio de Janeiro.

O comandante-geral, coronel Paulo Amorim, expressou condolências aos amigos e familiares, disponibilizando apoio da instituição. Os detalhes do velório e sepultamento serão divulgados em breve.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato