CRIME AMBIENTAL
MDB confirma apoio a criação da CEI da Braskem na Câmara de Maceió
Empresa foi alvo de operação da Polícia Federal na quinta-feiraO MDB oficializou nesta sexta-feira, 22, seu apoio à instauração da Comissão Especial de Inquérito (CEI) proposta pela vereadora Teca Nelma (PSD) na Câmara de Vereadores de Maceió para investigar a Braskem, apontada pelo Serviço Geológico do Brasil como responsável pelo afundamento de cinco bairros, na capital.relacionadas_esquerda
A decisão, anunciada pelo presidente do diretório municipal do MDB, deputado federal Rafael Brito, implica possíveis sanções a vereadores que se recusarem a assinar o requerimento.
A comissão, também conhecida como CPI, conta até o momento com as assinaturas de Teca Nelma, Kelman Vieira (Podemos), Joãozinho Gabriel (PSD), Zé Márcio Filho (MDB), Fernando Holanda (MDB), Gaby Ronalsa (PV) e Valmir Gomes (PT). Outros partidos de oposição ao prefeito JHC também manifestaram apoio.
O PV, integrante da Federação Brasil junto com PT e PCdoB, também fechou questão a favor da CEI, impondo aos vereadores do partido a obrigação de assinar o requerimento, sob pena de penalidades.
Dos 25 vereadores, até 21 de dezembro, 7 já assinaram o requerimento, enquanto 7 do MDB podem ser afetados pela decisão partidária. A expectativa é obter até duas assinaturas do MDB, assegurando assim a criação da CEI para investigar o caso da Braskem.
Publicidade