INVESTIGAÇÃO

IML confirma sêmen de estuprador em menina raptada em Rio Largo

laudo pericial será utilizado como prova contra Luiz da Conceição da Costa
Por Redação 20/02/2024 - 11:19

ACESSIBILIDADE

Polícia Civil de Alagoas
Local onde menina de 7 anos raptada foi encontrada
Local onde menina de 7 anos raptada foi encontrada

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) confirmou, nesta terça-feira, 20, a presença do DNA de Luiz da Conceição da Costa, de 43 anos, nas amostras biológicas coletadas do corpo da menina de 7 anos, vítima de rapto e estupro em Rio Largo. O laudo pericial será utilizado como prova técnica no inquérito policial sobre o crime.relacionadas_esquerda

A perita criminal Barbara Fonseca, do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística, responsável pelo exame, revelou que os resultados da primeira análise já foram concluídos. Ela continua a trabalhar nos exames dos vestígios encontrados no local do suposto crime.

"Extraímos o DNA de swabs anais da vítima e confrontamos com a amostra do suspeito. O teste de PSA deu positivo, indicando a presença de sêmen. O perfil genético masculino encontrado na amostra anal da vítima coincide totalmente com o do suspeito preso", explicou a perita.

Um laudo anterior do IML já havia confirmado as lesões indicativas de violência sexual na vítima. No entanto, conforme o artigo 158 do Código de Processo Penal (CPP), o exame de corpo de delito é indispensável para comprovar tecnicamente o crime, mesmo com a confissão do acusado.

Entenda o caso

O crime ocorreu em 21 de janeiro, quando a criança foi sequestrada, estuprada e abandonada em um canavial próximo ao aeroporto em Rio Largo. Ela foi resgatada por um casal, entregue à polícia e encaminhada para a Rede de Atenção a Violências (RAV) do Hospital da Mulher, onde foram coletados os vestígios para os exames de DNA.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato