POLÍCIA

Mãe, empresária e perseguida: quem era a mulher morta pelo ex em shopping

Com 40 anos completados na véspera de sua morte, Valkíria deixou três filhos
Por Tamara Albuquerque 26/02/2024 - 13:01

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Valkíria era gerente de loja, empresária no ramo de decoração de bolos e tinha três filhos
Valkíria era gerente de loja, empresária no ramo de decoração de bolos e tinha três filhos

A morte de Valkíria de Brito Cavalcante um dia após ter completado 40 anos chocou a população de Maceió e para além disso, roubou de três jovens, seus filhos, uma das companhias mais importantes para promoção do crescimento moral e psicológico. A gerente de loja que foi morta em seu ambiente de trabalho, no Shopping Pátio, em Maceió, neste domingo, 25, deixou um adolescente de 17 anos, uma filha de 22 e uma criança de 10 anos. O adolescente completava idade nova no mesmo dia que Valkíria e recebeu da mãe mensagens de amor, antes da tragédia acontecer.

Valkíria era uma mulher batalhadora e que não media esforços para suprir sua família daquilo que considerava necessário. Além de ser gerente da loja onde foi assassinada com um tiro na cabeça disparado pelo ex-companheiro, de 52 anos, ela era conhecida pelo trabalho de confecção de bolos, um sonho que crescia para um futuro melhor como empresária e que foi bruscamente interrompido.

A família de Valkíria ainda não divulgou onde ocorrerá o sepultamento e nem o horário. A morte abalou a família simples, os amigos sinceros e todas as pessoas que a conheciam em função da brutalidade e da motivação. Valkíria havia terminado um relacionamento conturbado há quatro meses. Ela conviveu por 10 anos com o guarda municipal Edvaldo Bemvindo Silva - lotado em São Miguel dos Campos - e ele não aceitava o fim do relacionamento.

Um dia após o aniversário aniversário de Valkíria (a data foi comemorada no sábado,24), ele foi armado ao shopping. Disse que iria entregar a ela um presente. Perseguiu sua vítima pelo corredor e quando a alcançou atirou para matar. Em seguida direcionou a arma para ele próprio e apertou o gatilho. Ambos morreram na hora.

Nas redes sociais, Valkíria havia registrado sua esperança no futuro:

"Enfim chegou os meus 4.0. Gratidão a Deus por mim (sic) permitir chegar até aqui, que Deus mim (sic) abençoe a cada dia mais com saúde e forças para continuar lutando, pois almejo as melhores coisas nessa vida", disse Valkiria.

Ela deixou os três filhos, que não eram fruto do relacionamento com Edvaldo.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato