POLÍCIA
Mãe, empresária e perseguida: quem era a mulher morta pelo ex em shopping
Com 40 anos completados na véspera de sua morte, Valkíria deixou três filhosA morte de Valkíria de Brito Cavalcante um dia após ter completado 40 anos chocou a população de Maceió e para além disso, roubou de três jovens, seus filhos, uma das companhias mais importantes para promoção do crescimento moral e psicológico. A gerente de loja que foi morta em seu ambiente de trabalho, no Shopping Pátio, em Maceió, neste domingo, 25, deixou um adolescente de 17 anos, uma filha de 22 e uma criança de 10 anos. O adolescente completava idade nova no mesmo dia que Valkíria e recebeu da mãe mensagens de amor, antes da tragédia acontecer.
Valkíria era uma mulher batalhadora e que não media esforços para suprir sua família daquilo que considerava necessário. Além de ser gerente da loja onde foi assassinada com um tiro na cabeça disparado pelo ex-companheiro, de 52 anos, ela era conhecida pelo trabalho de confecção de bolos, um sonho que crescia para um futuro melhor como empresária e que foi bruscamente interrompido.
A família de Valkíria ainda não divulgou onde ocorrerá o sepultamento e nem o horário. A morte abalou a família simples, os amigos sinceros e todas as pessoas que a conheciam em função da brutalidade e da motivação. Valkíria havia terminado um relacionamento conturbado há quatro meses. Ela conviveu por 10 anos com o guarda municipal Edvaldo Bemvindo Silva - lotado em São Miguel dos Campos - e ele não aceitava o fim do relacionamento.
Um dia após o aniversário aniversário de Valkíria (a data foi comemorada no sábado,24), ele foi armado ao shopping. Disse que iria entregar a ela um presente. Perseguiu sua vítima pelo corredor e quando a alcançou atirou para matar. Em seguida direcionou a arma para ele próprio e apertou o gatilho. Ambos morreram na hora.
Nas redes sociais, Valkíria havia registrado sua esperança no futuro:
"Enfim chegou os meus 4.0. Gratidão a Deus por mim (sic) permitir chegar até aqui, que Deus mim (sic) abençoe a cada dia mais com saúde e forças para continuar lutando, pois almejo as melhores coisas nessa vida", disse Valkiria.
Ela deixou os três filhos, que não eram fruto do relacionamento com Edvaldo.
Publicidade
Continua após a publicidade