HOSPITAIS DE MACEIÓ

Enfermagem suspende greve após promessa de receber salários esta semana

Direção do Santo Antônio e Médico Cirúrgico atrasaram três folhas e complemento do piso
Por Tamara Albuquerque 07/03/2024 - 11:35

ACESSIBILIDADE

Sateal
Sindicato faz mobilização em frente a hospital para cobrar pagamento de salários
Sindicato faz mobilização em frente a hospital para cobrar pagamento de salários

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Hospital Santo Antônio e Hospital Médico Cirúrgico (antiga Maternidade Paulo Netto) suspenderam a greve que seria deflagrada nesta quinta-feira,7. A categoria, através do sindicato Sateal, foi procurada pelos diretores das unidades, que prometeram pagar nesta sexta-feira, 8, o complemento do piso nacional retroativo aos meses de novembro, dezembro e 13º salário. Também ficou acertado que na próxima segunda-feira, dia 11, seria realizada nova rodada de negociação para definir o pagamento de três meses em atraso, começando em dezembro.

Os profissionais fizeram mobilizações esta semana na porta dos dois hospitais, numa tentativa de forçar negociação com a direção das unidades. O sindicato denunciou que os dois hospitais receberam recursos da União para completar os salários ao piso nacional em vigor. Os recursos, no entanto, foram usados para outras despesas. Além disso, a categoria denuncia a sobrecarga de trabalho, desvio de função e práticas de assédio moral dentro das empresas.



“A categoria decidiu dar mais um voto de confiança aos diretores dos hospitais e aguardar até amanhã o pagamento retroativo do piso nacional. Se não for realizado, na segunda-feira as atividades serão paralisadas”, informa o presidente do Sateal, Mário Jorge, enfatizando que a greve respeitará os critérios determinados pela lei.

Segundo os profissionais, até esta quarta-feira a direção das empresas não davam satisfação do que estaria ocorrendo com as finanças dos hospitais e nem arriscavam uma previsão de regularização das folhas salariais. Não há um canal de negociação, segundo o sindicato da categoria.

Publicidade

Continua após a publicidade





Encontrou algum erro? Entre em contato