educação
MP aciona Uneal para formalizar vínculo dos professores voluntários
A recomendação foi publicada nesta quinta-feiraO Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), representado pela promotora de justiça Stela Valéria Soares de Farias Cavalcanti, utilizou suas prerrogativas legais para emitir uma recomendação à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
A recomendação surge após a notícia de que professores voluntários estão lecionando na referida universidade sem vínculo formal com a instituição. Mais preocupante ainda, segundo a promotora, seria o registro dessas atividades no sistema acadêmico como se fossem conduzidas por professores efetivos.
Dessa forma, o Ministério Público recomenda formalizar o vínculo dos professores voluntários, registrar corretamente suas atividades no sistema acadêmico e cessar imediatamente a prática de atribuir as atividades desses professores aos efetivos.
Requisita-se também a divulgação adequada da recomendação e uma resposta da Universidade em até 10 dias, explicando se acatará ou não as recomendações. A recomendação foi publicada nesta quinta-feira, 7, no Diário Oficial do MPAL.