HOSPITAL MACEIÓ
Primeira criança operada no projeto Coraçãozinho recebe alta
Cirurgia foi realizada por meio do Governo de AL em parceria com a Hapvida NotreDame IntermédicaA pequena Melinda Vitória Souza, primeira criança operada no retorno do Programa Estadual de Cardiopediatria – também conhecido como Coraçãozinho –, recebeu alta no último sábado (9). A cirurgia foi realizada no Hospital Maceió, por meio do convênio entre o Governo de Alagoas e a Hapvida NotreDame Intermédica, para a retomada desses tipos de procedimentos no estado.
O procedimento foi um sucesso, segundo Dr. Jackson Menezes, diretor médico do Hospital Maceió. "Tudo ocorreu conforme o planejado. Já tínhamos uma instituição preparada, inclusive com a equipe do Dr. José Leitão, que já trabalhava conosco justamente nesse tipo de cirurgia", explica Jackson.
A família de Melinda comemorou o êxito da cirurgia que eles esperam desde o nascimento da criança. “Graças a Deus deu tudo certo. Não teve nenhuma intercorrência e ela tá bem. A estrutura do hospital é muito boa e os médicos foram bastante atenciosos com a gente”, diz Estter Luanny, mãe da paciente.
Durante coletiva de imprensa no Hospital Maceió, o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, revelou o que levou o Governo do Estado a escolher a unidade da Hapvida NotreDame Intermédica como local para essas cirurgias. "É um hospital que tem equipamentos de última geração, novo e que nos propôs uma parceria adequada e segura para essas crianças".
Além da retomada, o programa foi ampliado para atender ainda mais crianças. A expectativa é de que, nos próximos dois meses, em média 13 crianças sejam operadas no Hospital Maceió. A iniciativa assegura diagnóstico, exames e cirurgias, além de acompanhamento médico adequado para bebês cardiopatas.
Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica
Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 66 mil colaboradores, atende cerca de 15,9 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 87 hospitais, 77 pronto atendimentos, 331 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.