TEMPO FECHADO

Defesa Civil em Alerta: Maceió recebe 49mm de chuva nas últimas 24 horas

Previsão é de que chuvas permaneçam durante todo o domingo no estado
Por Tamara Albuquerque 17/03/2024 - 14:04

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Rua alagada no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió
Rua alagada no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió

Maceió começa a apresentar problemas de alagamento com as chuvas que começaram a cair neste domingo, 17, e se intensificaram no início da tarde. No Conjunto Santos Dumont, bairro na parte alta da cidade, algumas ruas com deficiência de escoamento e falta de saneamento estão tomadas pelas as águas, impedindo a passagem de moradores e a circulação de veículos.

A Defesa Civil informa que, devido ao acumulado de chuva em Maceió neste domingo (17), está em nível operacional de atenção. A capital já registra 49mm de chuva nas últimas 24 horas, e a previsão é que continue chovendo até o fim do dia. O volume esperado para todo o mês de março é de 101,3mm.

Há relatos de alagamento nos bairros do Farol, Jatiúca e no Centro. A previsão de chuvas em Alagoas, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) é mantida ao longo deste domingo para o litoral, Agreste e Zona da Mata alagoana. A temperatura oscila entre a mínima de 25° e a máxima de 32ºC.

No Agreste, a cidade de Arapiraca também apresenta chuva com nuvens carregadas e trovões. A recomendação é para que os motoristas circulem em velocidade mais baixa para evitar acidentes. Para acionar a Defesa Civil, a população pode ligar gratuitamente para o telefone 199. 

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato