LEITURA E SOLIDARIEDADE

Imprensa Oficial anuncia a venda de livros em campanha contra a fome em AL

Desconto valerá para quem doar 1kg de alimento ao programa Alagoas sem Fome
Por Redação 27/03/2024 - 20:23

ACESSIBILIDADE

REPRODUÇÃO
Ação ocorre em parceria com o programa Alagoas sem Fome; desconto é aplicado a quem doar 1kg de alimento
Ação ocorre em parceria com o programa Alagoas sem Fome; desconto é aplicado a quem doar 1kg de alimento

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos está promovendo a campanha "Alimente a Leitura", que oferece livros por apenas 5 reais com o intuito de incentivar o acesso a obras de autores alagoanos e também arrecadar mantimentos para pessoas em vulnerabilidade social. 

A ação é parceria com o programa "Alagoas sem Fome" e o desconto será aplicado a quem doar 1kg de alimento. Para participar da campanha, que vai ate o dia 20 de abril, os interessados devem residir em Maceió e doar 1kg de alimento não-perecível por livro.

Os livros podem ser escolhidos a partir de uma lista exclusiva disponível no site (www.imprensaoficial.al.gov.br) ou na sede da instituição. Para aqueles que optarem pela compra online, a doação do alimento poderá ser feita no momento da entrega dos livros.

Segundo Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial, a ação pretende arrecadar alimentos com destino ao projeto social desenvolvido pelo Governo do Estado.

“Preparamos essa campanha especial que começa hoje, para incentivar o acesso a livros de autores alagoanos e ainda mais, estimular a ajuda ao próximo, que é exatamente isso que o Alagoas sem Fome, desenvolvido pelo Governo de Alagoas e coordenado pelo Gabinete Civil, proporciona a quem mais precisa”, afirma.

Livros Disponíveis 

O acervo de livros da Imprensa Oficial Graciliano Ramos conta com mais de 250 títulos, todos produzidos por autores e autoras nascidos ou radicados no estado de Alagoas. A equipe editorial dedicou cuidados especiais na preparação de uma lista que visa estimular a busca pelo conhecimento. Entre os escritores clássicos presentes, destacam-se nomes como Jorge de Lima, Romeu de Avelar, Thomaz Espíndola e Dirceu Lindoso.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato