saúde

Alagoas aparece no ranking dos melhores hospitais do Brasil; saiba quais

Cerca de 48% dos hospitais nacionais classificados neste ranking são acreditados pela ONA
Por Redação com assessoria 28/03/2024 - 08:48

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Hospital Unimed de Maceió
Hospital Unimed de Maceió

A espera anual pelos resultados do "The World's Best Hospitals 2024", conduzida pela Statista em colaboração com a revista Newsweek dos Estados Unidos, é um momento importante para instituições de saúde em todo o mundo. 

Esta pesquisa revela os principais hospitais, e neste ano, o Brasil fez sua marca com 115 hospitais destacados, incluindo dois no estado de Alagoas. Entre eles, o Hospital Unimed de Maceió se destaca, acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A lista dos melhores hospitais brasileiros traz a Santa Casa de Misericórdia de Maceió em 46º lugar e o Hospital Unimed de Maceió em 98º lugar. 

Cerca de 48% dos hospitais nacionais classificados neste ranking são acreditados pela ONA, uma instituição privada sem fins lucrativos responsável pelo estabelecimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Atualmente, a ONA é a terceira maior certificadora do mundo em termos de volume de acreditação.

"É muito gratificante ver nossas instituições destacadas no ranking mundial dos melhores hospitais em 2024. Isso demonstra que estamos no caminho certo para transformar verdadeiramente o setor de saúde e melhorar o atendimento ao paciente. A ONA, sem dúvida, desempenha um papel crucial nesse desenvolvimento contínuo por meio do processo de acreditação", destacou Fábio Leite Gastal, presidente da ONA.


Encontrou algum erro? Entre em contato