DANÇA DAS CADEIRAS

Galba Novaes fica sem mandato em vingança emedebista a apoio do filho a JHC

Galba Netto se tornou um dos mais importantes aliados do prefeito de Maceió
Por Redação 28/03/2024 - 09:31

ACESSIBILIDADE

Igor Pereira/Ascom ALE
Galba Novaes durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas
Galba Novaes durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas

Carla Dantas (MDB) retorna na próxima semana à Assembleia Legislativa de Alagoas após mais de um ano como secretária estadual de Agricultura e Pecuária, resultando na perda do mandato de Galba Novaes (MDB), que retorna à condição de suplente.

Especula-se que a volta de Dantas seja uma retaliação em resposta ao apoio de Galba Netto, filho de Novaes e vereador, ao prefeito JHC, rompendo laços com o MDB e possivelmente migrando para o PL.

O apoio de Netto a JHC foi interpretado como traição pelos emedebistas, causando indignação no partido, liderado pelos Calheiros, e afetando diretamente Novaes, cujo mandato era parte de um acordo político devido à sua posição como suplente nas eleições de 2022.

Ontem, 27, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou quatro mudanças no primeiro escalão do governo. Ele alterou o comando das Secretarias de Agricultura e Pecuária (Seagri); e da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef); do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e da Extraordinária da Primeira Infância (Cria).

Carla Dantas retorna para a Assembleia Legislativa como deputada estadual, deixando com a agora ex-secretária da Secdef, Aline Rodrigues, o comando da Seagri. Assim a pasta passa a ter a assistente social Arabella Mendonça como titular. Ela já atuava como secretária executiva da Cidadania.

Gabriel Albino deixou a Seplag e em seu lugar assume Paula Dantas, que até então era secretária da Primeira Infância, pasta que será comandada por Caroline Leite. Ela era gerente executiva da Saúde na Primeira Infância.


Encontrou algum erro? Entre em contato