ELEIÇÕES 2024

Filho de Albuquerque pede exoneração e entra na briga política em Limoeiro

Arthur Albuquerque deixa cargo de secretário de Dantas e vai tentar
Por Tamara Albuquerque 08/04/2024 - 13:24

ACESSIBILIDADE

Reprodução/ Instagram
Família Albuquerque - Antônio, Arthur e Nivaldo Albuquerque - com o governador Paulo Dantas
Família Albuquerque - Antônio, Arthur e Nivaldo Albuquerque - com o governador Paulo Dantas

Acelera em Alagoas as definições dos nomes que vão se candidatar para vereador e prefeito em outubro deste ano. Com o fim do calendário para desincompatibilização e alterações nos partidos políticos, o secretário de estado do Trabalho e Emprego, Arthur Albuquerque, anunciou em suas redes sociais que já encaminhou o seu pedido de exoneração do cargo público na equipe de Paulo Dantas.

Filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, Arthur afirmou que deixar o cargo de secretário é medida necessária para permanecer apto a concorrer ao Executivo nas eleições deste ano em sua terra natal, Limoeiro de Anadia.

O município do agreste respira ar quente, tanto no clima quanto na política, desde as primeiras conversas informais sobre a candidatura do filho de Antônio Albuquerque à prefeitura. 

A cidade é reduto político de outro Arthur, o Lira, presidente da Câmara Federal, que apoia o atual prefeito Marlan Ferreira. No ano passado, Marlan denunciou nas redes sociais e registrou na Polícia Civil um boletim acusando o deputado Antônio Albuquerque de armar um plano para assassiná-lo. 

Arthur Albuquerque disse que vem refletindo sobre a possibilidade de ser candidato na terra natal, Limoeiro de Anadia. "Por esse motivo, resolvi encaminhar hoje meu pedido de exoneração”, anunciou Arthur na última sexta-feira, 5. Nas redes, Albuquerque agradeceu ao governador Paulo Dantas pela confiança e aos servidores da secretaria do Trabalho e falou sobre alguns resultados da sua passagem pela pasta.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato