Saúde
Sesau investiga sete mortes por suspeita de dengue em Alagoas
Até o momento, três óbitos causados pela doença foram confirmadasA Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) investiga sete possíveis mortes por dengue em Alagoas. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 7. Até o momento, dois óbitos em investigação são em Maceió, e os outros cinco são nos municípios de Teotônio Vilela, Boca da Mata, Porto de Pedras, Viçosa e São Luís do Quitunde.
A primeira morte por dengue foi registrada no último dia 26, em Atalaia. A vítima foi identificada como João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 19 anos, que era atleta profissional de futebol.
A segunda foi confirmada no dia 9 de abril, A vítima, cuja identidade não foi revelada, era moradora do município de Viçosa, na Zona da Mata alagoana. A terceira pessoa não resistiu às complicações da doença e era moradora do município de Porto de Pedras, Litoral Norte do Estado e também não teve o nome revelado.
De acordo com o último panorama divulgado pela Sesau, 8.261 casos suspeitos de dengue foram registrados em todo o estado de Alagoas. Se comparado com o mesmo período em 2023, o número representa um aumento de mais de 200% nos casos suspeitos de dengue.
Já o número de casos confirmados de dengue chegou ao total de 4.535. Se comparado com o mesmo período no ano passado, esse número representa um aumento de 168%.
Publicidade