Divulgação
Porto de Pedras: clima eleitoral esquenta na cidade do litoral Norte
O Partido Progressista (PP) protocolou nesta quarta-feira, 12, no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), por meio da 12ª Zona Eleitoral de Passo de Camaragibe, um pedido de impugnação (nº 0600038-24.2024.6.02.0012) de pesquisa eleitoral para identificação de intenção de voto para prefeito de Porto de Pedras nas eleições deste ano. A pesquisa foi realizada pela FALPE Pesquisa.
No pedido, o PP aponta que na pesquisa há "vícios de amostragem e falta de rastreabilidade do sistema, que produziram vieses estatísticos induzindo a erro exponencial na sondagem.”
• Clique para se inscrever no canal do EXTRA no WhatsApp ou Telegram
De acordo com o partido, a pesquisa terá sua divulgação suspensa e FALPE Pesquisa será investigada. O PP afirma que o objetivo do pedido é impedir e prevenir a realização e divulgação de pesquisas que não atendam aos critérios de transparência, confiabilidade e integridade exigidos pelo sistema jurídico eleitoral.
A população de Porto de Pedras merece transparência para escolher o melhor candidato e não ser induzida ao erro por pesquisas fraudulentas, diz a legenda.
Publicidade
Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Celular
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.