TRÁFICO DE DROGAS
Operação cumpre 39 mandados contra organização criminosa em Alagoas
Mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital após investigação da PC e PMUma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar para prender integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Maceió foi desencadeada nesta terça-feira, 18. A operação, denominada Invasão, cumpre 17 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão em Maceió e Messias.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP), até o momento, seis pessoas foram presas em Maceió. Durante a operação, foram apreendidos uma motocicleta com placa adulterada e queixa de roubo, além de pequenas quantidades de maconha e cocaína.
A organização criminosa estava envolvida no tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas de fogo e homicídios, especialmente no bairro do Bom Parto, segundo investigações conduzidas pela Delegacia de Narcóticos (DNARC) em parceria com a Polícia Militar.
A localidade é conhecida como Invasão, onde os suspeitos enterravam e guardavam drogas. O terreno, anteriormente abandonado, agora possui diversos barracos, muitos inabitados.
Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, baseados nas provas técnicas obtidas pela DNARC. A operação contou com a participação de várias unidades da Polícia Militar, incluindo BOPE, Companhia de Choque, ROTAM, BPTran, BPRv e BPA. A Polícia Civil contou com agentes da DNARC, TIGRE, Seção de Capturas e OPLIT.
O Comando de Aviação Aérea (COMAVE) da SSP também apoiou a operação. A população pode ajudar no combate ao crime realizando denúncias pelo Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo.