JUNQUEIRO
Corpo de blogueiro morto dentro de carro é sepultado no interior de Alagoas
Adriano de Farias Firmino tinha 33 anos e escrevia sobre política na internetO blogueiro Adriano de Farias Firmino Silva, de 33 anos, teve o corpo sepultado nesta quarta-feira, 19, no município de Junqueiro, interior de Alagoas. Amigos e familiares estiveram presentes na despedida. A vítima foi morta a tiros dentro de um carro nesta terça-feira, 18.
Durante o cortejo fúnebre, que passou pelas ruas da cidade até o cemitério, os presentes evitaram comentar sobre o crime. Adriano era conhecido na comunidade por suas análises políticas publicadas na internet. Além de ser participante ativo nas discussões políticas, Adriano também trabalhava comercializando terrenos, era pai e deixa uma filha de oito anos.
O crime aconteceu perto da casa de Adriano, no povoado Retiro, na zona rural de Junqueiro. Segundo testemunhas, o blogueiro estava no banco do motorista quando os criminosos se aproximaram e efetuaram os disparos. Ele foi atingido por, pelo menos, quatro dos oito tiros de arma de fogo, que foram efetuados contra a janela do veículo, no lado do condutor.
Ainda segundo relatos de testemunhas, o carro ficou ligado por alguns minutos após os disparos. Até o momento, não há informações sobre quem fez os disparos e sobre qual seria a motivação do crime.
Também nesta quarta-feira uma comissão de quatro delegados foi designada para investigar o assassinato do blogueiro, composta pelos delegados João Marcello (presidente do inquérito), Thales Araújo, Valter Nascimento e Bruno Emilio.