TRAFICANTE DE BRASÍLIA
Suspeito de tráfico morre em confronto com a PC em Marechal Deodoro
Líderes do esquema mandavam ourives conhecidos forjarem joias exclusivasUm homem de 31 anos, suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, veio a óbito após confronto armado com policiais em um condomínio na cidade de Marechal Deodoro, localizada na região metropolitana de Maceió, nesta quinta-feira (27).
Ele estava entre os alvos da Operação Cesário, que realiza diligências em Alagoas, Brasília, Goiás e Minas Gerais, visando desbaratar uma gangue envolvida com o comércio ilegal de entorpecentes.
O suspeito encontrado em Alagoas, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, teve prisão preventiva decretada pela 5ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, que determinou ainda sequestro de bens, entre eles, carros de luxo. Com ele, os policiais encontraram arma e munições.
Já o líder do grupo criminoso foi preso no Distrito Federal. Ele era responsável por negociar a droga com fornecedores, especialmente do Estado de São Paulo.
Um dos alvos da Operação Cesário ostentava vida de luxo. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Matheus Almeida aparece viajando em um helicóptero. A Operação Cesário cumpre 19 mandados de prisão temporária, 30 de busca e apreensão, além do bloqueio de 22 contas bancárias.