investigação
PC apreende R$ 100 mil em apartamento de ex-síndico suspeito de desvio
Acusado estaria envolvido em desvios de dinheiro de residencial com aplicação de multasNa manhã desta sexta-feira, 28, policiais civis de Alagoas deflagraram uma operação no condomínio de luxo Green Village, localizado no bairro de Guaxuma, Litoral Norte do estado. Durante a ação, foram encontrados R$ 100 mil em um imóvel, valor que teria sido desviado pelo ex-síndico do residencia.
A operação cumpriu apenas um mandado judicial no condomínio, onde as equipes apreenderam o grande volume de dinheiro, além de documentos e móveis. O ex-síndico não estava presente no momento da operação, mas diversos móveis pertencentes ao condomínio, como sofás, cadeiras, televisores e cafeteiras, foram encontrados em seu apartamento.
Segundo a polícia, o ex-administrador é suspeito de estelionato, apropriação indébita e furto. A operação ainda está em andamento e, apesar das apreensões, não houve mandado de prisão nem prisão em flagrante.
"Em pouco tempo que ele ficou como síndico, aplicava nos condôminos altas multas. Era uma forma de ele também desviar esse recurso. Ele vai ter a oportunidade de falar, e a gente fica satisfeito também em fazer o trabalho. Hoje não há prisões, mas a operação vai continuar. Como eu falei com o delegado Daniel, a gente está tratando o caso como desvio de dinheiro do condomínio," explicou o delegado Sidney Tenório.